Não posso ficar sem e-mails, qual o melhor plano?
Sua empresa possui dezenas de funcionários, delega uma grande cadeia de negócios, movimenta milhões anualmente, não pode ficar em hipótese alguma sem e-mails... mas possui um contrato de hospedagem básica compartilhada? Resumindo, paga 50 reais por mês por um serviço que se, fora do ar, para todo seu negócio?
Algo não está nos padrões, correto? E nem é pelo fato de movimentar milhões - foi apenas um adendo --, mas sim pelo fato de não poder ficar sem e-mails em hipótese alguma. Ah, a conta do cafezinho é mais cara do que o que sua empresa gasta com a principal ferramenta de comunicação. Estranho, né?
Como todo tipo de serviço que envolva tecnologia, falhas podem existir e não há como evitá-las, mas existem várias maneiras de minimizar os riscos de acontecer.
Ambientes compartilhados, como a hospedagem básica, possuem um grau de uptime menor que ambientes mais robustos, além de compartilhar o mesmo recurso com muitos outros clientes. Isso não é problema para a maioria dos clientes até um deles consumir bastante recurso da máquina a ponto de todo o serviço tornar-se instável ou fora do ar. Para muitos clientes continua nem sendo um problema, mas para outros é uma grande dor de cabeça: os e-mails não podem parar!
Justamente por isso aconselhamos para pequenos ou grandes negócios, que façam uma pequena pergunta na hora de contratar: Posso passar algumas horas sem e-mail ou sem site? Se a resposta é SIM, pode ficar no ambiente compartilhado normalmente.
Mas se a reposta é NÃO, seu serviço com certeza não é o compartilhado! Para isso sugerimos o ambiente do Cloud ou até mesmo o Dedicado.
E não para por aí, algumas empresas utilizam até vários clouds em redundância, pois se um falhar os outros continuam em funcionamento.
A pergunta que fazemos a você agora é: Até quanto o cafezinho vale mais que o seu negócio?